O carnaval já passou mas você sabia que ainda dá para curtir essa folia nas principais bibliotecas municipais de São Paulo até o final de fevereiro?

Esse é um dos eventos que faz parte do Projeto “Biblioteca Viva”, que tem como objetivo ampliar o seu público desses  espaços através de uma série de atrações culturais gratuitas.

(Mais informações:  http://www.prefeitura.sp.gov.br/cidade/secretarias/cultura/bibliotecas/)

.

Fazendo parte da programação de carnaval uma atração mais legal do que a outra! Vale à pena conferir! Os locais, dias e horários estão no link

Carnaval da Trupe Pé de Histórias

“Resgatando marchinhas tradicionais e misturando as músicas atuais, a Trupe, que é um pé de histórias, deixa florescer o amor entre um folião e uma boneca que ganha vida. Com muita música, história, confete e serpentina, pais e filhos vão tirar o pé do chão!!!”  (https://www.trupepedehistorias.com/carnaval-da-trupe)

Baile Furunfunfum no Carnaval

“Mais do que apenas resgatar o passado, Furunfunfum no Carnaval pretende conectar os tão decantados “Carnavais do Passado” aos da atualidade. O espetáculo é, em primeiro lugar, um baile de Carnaval para crianças de todas as idades. Mas é um baile diferente, conduzido por músicos – atores, através de músicas carnavalescas de diferentes épocas, interpretadas ao vivo” (http://www.furunfunfum.com.br/carnaval.htm)

PÓIN o Pé no Frevo

“A Pequena Orquestra Interativa vem propor um carnaval cheio de brincadeiras, com muito frevos clássicos (pernambucanos e baianos), marchinhas alagoanas de domínio público e muita diversão. Neste projeto de carnaval, a interatividade se faz presente. A cada novo tema, as pessoas são convidadas a participar do espetáculo juntamente com os artistas, corroborando no arranjo. Isso se dá sempre a partir de alguma sugestão do regente daquele tema, que demonstrará ao público o que ele deve fazer através de ações que explorem ritmo, afinação, coordenação motora e memória. Em cada número, uma nova surpresa para a plateia. E a diversão está garantida”

(http://www.ciacabelodemaria.com/poin—pequena-orquestra-interativa)

Bloco Mamãe eu Quero

Mais do que apenas um bloco de Carnaval, o Mamãe Eu Quero é uma experiência musical única para crianças e adultos durante todo o ano. É uma vivência que aproxima, gera empatia, transforma, ensina a ser feliz e cria memórias inesquecíveis. Nos shows, intervenções e oficinas do Mamãe, todos – do bebê à vovó – têm a oportunidade de tocar instrumentos de percussão e se juntar à nossa Bateria Encantada. Mais do que buscar a batida perfeita, o Mamãe existe para que cada pessoa – pequena ou grande – encontre o seu “superpoder” através da música, das brincadeiras entre famílias e da fantasia”

(https://www.facebook.com/pg/blocomamaeeuquero/about/?ref=page_internal)

Fique por dentro das novidades do Tempo Mágico

Cadastre se para receber as novidades, dicas e atualizações do Tempo Mágico no seu email

Seu cadastro foi feito com sucesso!

Share This

Gostou deste post?

Compartilhe!