Sempre adorei o carnaval. Ouvir aquele batuque que parece fazer seu corpo mexer sem que você se dê conta (confesso que não consigo entender como alguém consegue ficar parado kkk)

Mas depois que o Pedro nasceu comecei a pensar que não é “só” a música em si o grande “barato”. Nem, no caso das crianças, poder vestir fantasia, ser o personagem que quiser. Isso muitas vezes acontece no dia-a-dia (aqui em casa tenho sempre um homem-aranha pirata ou Batman para o almoço ou para o jantar kkk)

Acho que o que é muito legal no carnaval é o fato de ser uma grande brincadeira coletiva. Não importa a idade, o sexo, a condição social. Todo mundo brinca JUNTO, todo mundo fala uma mesma linguagem, todo mundo pode se soltar e se perder no meio da multidão…Não tem jeito certo de dançar, de se vestir, de brincar… mas existe algo que une todas essas pessoas: a alegria, a descontração, a brincadeira..

E “só” por isso acho que já seria uma experiência e tanto para viver com nossos filhos…

.

Sem contar a diversão, né? (que já pode começar antes mesmo do carnaval): fazer uma playlist de aquecimento (como já havíamos sugerido), escolher a fantasia (ou, até mesmo confeccioná-la junto com seu filho), combinar o encontro com os os amigos… e depois  jogar confete, fazer guerra de espuma ou de bexiga d’água… dançar, dançar muito, rodopiar…

Então bora curtir o carnaval??

O melhor de tudo é que, se você quiser, não precisa nem gastar dinheiro com isso… por isso selecionamos algumas opções gratuitas em São Paulo  para os mais diferentes gostos, pra você não ter desculpa de ir brincar e curtir pelo menos um pouquinho dessa folia 😉

.

Bloquinhos de carnaval:  confira no link abaixo dicas de  bloquinhos e shows gratuito para  curtir em família

.

Carnaval nos shoppings – uma opção bacana para quem não quer se preocupar com a previsão do tempo ou com onde irá estacionar o carro. Além disso, muitos shoppings têm oficinas para as crianças fazerem suas próprias máscaras e fantasias.

Carnaval no Sesc – eu, particularmente, sou fã dos SESCS. Já levei o Pedro para curtir o carnaval 3x nas unidades lá (2 vezes no Sesc VIla Mariana  – na primeira ele estava com 8 meses – e 1vez no sesc Ipiranga). Eles sempre tem uma programação super bacana, uma boa estrutura (banheiros, alimentação) e dá para se divertir com tranquilidade. Alguns são até cobertos (faça chuva ou faça muuuuito sol). Recomendo!

Carnaval no parqueQue delicia curtir o carnaval em meio à natureza né? Dá para fazer dois passeios em um 🙂

Carnaval cultural pra quem quer mostrar para os filhos os mais diversos elementos da cultura brasileira (maracatu, bumba-meu-boi, frevo, mamulengos entre outros), tem atividades gratuitas muito bacanas! A única observação é que necessitam de inscrição prévia ok?

Ah! Só não se esqueça de algumas dicas de saúde e segurança para garantir o sucesso dessa folia ok?

Boa brincadeira a todos!

Fique por dentro das novidades do Tempo Mágico

Cadastre se para receber as novidades, dicas e atualizações do Tempo Mágico no seu email

Seu cadastro foi feito com sucesso!

Share This

Gostou deste post?

Compartilhe!